Valdivia pode estrear antes do dia 30

Valdívia-615x392

Sem a ‘Valdivia dependência’, o Palmeiras joga neste sábado de Carnaval contra o São Bento fora de casa, mas já está marcada para o dia 28 de fevereiro a possível data da reestreia do chileno contra o Capivariano no Paulistão.

O jogador entra em campo disputando posição com mais cinco companheiros, também meias de criação: Alan Patrick, Allione, Cleiton Xavier, Ryder e Robinho.

Xavier não foi inscrito no Paulistão por burocracia de documentação, podendo estrear dia 4 de março, pela Copa do Brasil. E também com boas possibilidades de ter seu nome relacionado na segunda fase do torneio regional.

Valdivia é também o mais caro do elenco alviverde. Jogou a última rodada do Brasileirão no sacrifício contra o Atlético PR, a fim de ajudar a evitar o rebaixamento do time. Durante as férias o jogador teve seu pedido atendido para tratar sua lesão da coxa esquerda no Chile, junto ao fisioterapeuta cubano José Amador, lesão detectada em novembro.

O técnico Oswaldo de Oliveira acompanha o trabalho do chileno e percebe evolução e motivação do jogador. O Palmeiras hoje não mais depende do craque, porém tanto o treinador como os torcedores aguardam seu retorno.

No programa Esporte na Rede (edição-153), em março de 2013, o médico do clube Dr. Rubens Sampaio já comentava e explicava as lesões antigas do jogador, “As lesões traumáticas do jogador (quando sofre lesão em contato com outro atleta) se relacionam com o jeito que ele joga. Ao proteger a bola e dominar a bola de costas e girar em cima do adversário, atraindo a falta, e isso ele faz muito bem”,  disse o médico.

F: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Por Arthur Dafs

Deixe um comentário