Primeiro pedido de Muricy é o último a chegar

Wesley-no-São-Paulo

Reforço do passado perfeito ou do futuro do presente, assim chegará o oitavo jogador aos campos do Morumbi – o volante Wesley com contrato com Palmeiras até o fim de fevereiro, chegará em março para compor o elenco do tricolor paulista na 2º fase da Libertadores a pedido do técnico Muricy Ramalho.

O gerente executivo Gustavo Oliveira confirmou pela primeira vez a negociação do jogador no último sábado (7), e espera sua chegada. Ainda ligado ao Palmeiras, com salário de R$ 300 mil mensais, Wesley e ambas as diretorias nunca confirmaram a negociação, mas o volante já tinha um acordo fechado com seu novo clube verbalmente desde 2014. O clube alviverde não ganhará nada com a saída do jogador que terá seu contrato encerrado com o Palmeiras dia 28.

A sua contratação em março de 2012 junto ao Werder Bremen, em três parcelas na gestão de Arnaldo Tirone por R$ 21 milhões foi considerada uma das contratações mais caras do clube. Porém houve atraso no pagamento da primeira parcela pela antiga gestão e a segunda por Nobre.

Quem pagou ao final foi o fiador da transação, o presidente do Criciúma Antenor Angeloni, devido inadimplência do Palmeiras, o empresário foi à justiça e conseguiu o bloqueio das cotas de TV do clube em 2014.

O amigo Ganso

Em partida beneficente, em dezembro na arena Barueri, meia Paulo Henrique Ganso após uma jogada de gol, abraçou e apontou afirmando “É nosso, é do Tricolor, pô!”, se referindo ao seu colega Wesley desde o clube do Santos .

Pedido Acatado

Pedido do técnico Muricy Ramalho para atuar no Morumbi, treinador gosta da polivalência do jogador. Wesley foi contratado em 2012 pelo Palmeiras, o jogador foi campeão pela Copa do Brasil em 2012 e da série B no ano seguinte. Meses depois perdeu o apoio da torcida palmeirense, e em todos os jogos recebia vaias em todas as partidas.

Com 27 anos, o volante iniciou sua carreira no Santos sub-20 e no mesmo ano pelo profissional, emprestado ao Atlético PR por duas temporadas( 2009-2010). Foi transferido ao futebol alemão, atuou até 2012. Quando em março do mesmo ano, o jogador voltou aos campos brasileiros no Palestra Itália.

No próximo mês jogará pelo terceiro time do futebol elite paulista. Em sua carreira profissional jogou um total de 233 jogos, marcou 26 gols.

No São Paulo, as sete primeiras contratações foram de Thiago Mendes, Carlinhos, Bruno, Daniel, Centurión, Jonathan Cafu, Breno e o recém – chegado zagueiro Dória. O meio – campista Wesley da cidade de Catanduva-SP pode fechar o ciclo de contratações tricolores esse semestre.

F: Getty Images

Por Arthur Dafs

Deixe um comentário