G4, no 2º turno – Brasileirão 2014

Simbolo_Cruzeiro1escudo_SPFC1 simbol_corinthians1  simbolo_internacional1

 

Alguns dos clubes na competição nacional começam a traçar seus rumos no 2º turno do campeonato Brasileiro.

Na liderança da competição, o Cruzeiro com Ricardo Goulart, convocado por Dunga, encanta o torcedor cruzeirense. Junto a Marcelo Moreno fazendo uma dupla interessante na artilharia do time.

Campeão simbólico do 1º turno, com 76% de aproveitamento e com maior número de vitórias, a conquista do bi campeonato se aproxima a cada rodada.

 

Corinthians

Já o alvinegro paulistano tem uma previsão conturbada para o seu elenco. Alguns dos motivos são as punições recebidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como o caso do meia Petros.

As convocações dos corinthianos à Seleção Brasileira são sempre contestadas por Mano Menezes, que alega desestabilização no ritmo do clube nas rodadas.

Além de algumas baixas e saídas do time, como Romarinho e Guerreiro com propostas do futebol do Qatar e inglês, respectivamente.

E os fantasmas futuros que assombram a comissão técnica, são as possíveis lesões musculares pelo fato do Corinthians disputar duas competições simultaneamente.

 

SPFC

O São Paulo que vem nas últimas rodadas frequentando o G4, aos poucos se ajeita cada vez mais entre os líderes.

Com boas vitórias no Morumbi e com atacantes em boa fase, os resultados vão aparecendo. E o clube entra no segundo turno visando à perseguição do líder Cruzeiro.

Muricy contratado em 2013 para tirar o clube da zona de rebaixamento, hoje vê outro panorama em seu elenco.

Com Pato marcando gols, recuperando a sua confiança. E a segunda passagem de Kaká trazem o equilíbrio e o comando nas jogadas de frente, e confiante o time da capital paulista vai ganhando posição e se consolidando entre os líderes.

Alan Kardec e Ganso com bom entrosamento fazem a movimentação rápida e criativa no ataque são paulino, garantindo resultados positivos no gramado e no placar. Consequentemente recupera a boa presença do torcedor.

 

Internacional

Os dois times gaúchos dividem a quarta e quinta colocação com a mesma pontuação, com o time de Abel Braga, dois pontos atrás do terceiro colocado Corinthians.

O Inter que vive momentos de oscilação na competição, tendo em seus últimos cinco jogos apenas uma vitória. Sem uma boa sequência, o time ainda se mantém no G4, porém sempre ameaçado por adversários como o próprio rival e o Fluminense que já esteve entre os quatro primeiros.

Colorado com elenco competitivo no papel, não consegue levar a campo o resultado esperado. E Sob seus tropeços em eliminações na Copa do Brasil e Sulamericana, e constantes desfalques recebe fortemente a pressão do torcedor.

O treinador balança no cargo, mesmo a diretoria confirmando que o manterá até o final do seu contrato.
 
 
Por Arthur Dafs – Kadeira Kativa

Deixe um comentário